Segurança e conforto

Para sua segurança e conforto

Segurança e conforto

Qualquer pneu, não importa o quão bem construído, pode falhar em uso como resultado de perfurações, danos por impacto, inflação incorreta ou outras condições resultantes do uso. A falha do pneu pode criar risco de dano ou lesão corporal. Para reduzir o risco de falha do pneu e para sua segurança e conforto, recomendamos o seguinte:


Montagem da roda

Nunca monte um pneu em um aro danificado ou que tenha sido reparado por soldagem ou brasagem.


O pneu só deve ser montado por pessoas treinadas profissionalmente.


Não misture diferentes designações de tamanho de pneu ou construção no mesmo eixo, exceto para uso limitado de temporário.


O diâmetro externo da roda deve ser o mesmo que o diâmetro interno do pneu.


Manutenção

Objetos na estrada, como buracos, vidro, metal, pedras, detritos de madeira, lancis e tal, que poderiam danificar um pneu, devem ser evitados. E, por favor, diminua a velocidade enquanto estiver dirigindo sob condições atrozes e condições precárias de terreno.


Para preservar a segurança no trânsito e a vida útil dos pneus, a ZC Rubber recomenda a segurança de condução e evita acelerações bruscas, frenagens ou curvas em situações desnecessárias.


Se você sentir que o carro está instável ou sentir ruídos ou vibrações incomuns, pare seu carro em local seguro e inspecione os pneus. Mesmo se nenhum defeito visível for encontrado, dirija devagar e peça ao seu revendedor para inspecionar seus pneus o mais rápido possível.


Pressão do pneu

Certifique-se de seguir as instruções no manual do proprietário do carro ou no cartaz de informações do pneu do veículo no carro para manter a pressão adequada dos pneus (condução de particularidade na estrada e / ou ao transportar cargas pesadas).

Nunca sangre ou reduza a pressão do ar quando os pneus estiverem quentes durante a condução.

Pressão excessiva ou insuficiente (incluindo pneu de spa) pelo menos uma vez por mês e antes de cada longa viagem.

Nunca encha além de 275 kPa (2,75 bar, 40 psi) para depositar as contas.

A inflação do pneu deve ser feita em uma gaiola de segurança.


Pneus de Inverno

Pneus de inverno (studless, stud ou pneus de neve) não devem ser misturados com outros tipos de pneus.

O novo pneu de inverno não deve passar por 80 km / h durante os primeiros 100 km.

Ao dirigir em estradas de inverno, partidas repentinas e paradas rápidas devem ser evitadas.


Correntes para Pneus

Ao usar correntes de pneus, certifique-se de usar as correntes de tamanho adequadas e fixe com prioridade ao eixo de acionamento.

Evite dirigir com correntes para pneus por longas distâncias em estradas sem neve ou gelo compactados.