Qualquer pneu, não importa o quão bem construído, pode falhar em uso como resultado de perfurações, danos por impacto, inflação incorreta ou outras condições resultantes do uso. A falha do pneu pode criar risco de dano ou lesão corporal. Para reduzir o risco de falha do pneu e para sua segurança e conforto, recomendamos o seguinte:
Nunca monte um pneu em um aro danificado ou que tenha sido reparado por soldagem ou brasagem.
O pneu só deve ser montado por pessoas treinadas profissionalmente.
Não misture diferentes designações de tamanho de pneu ou construção no mesmo eixo, exceto para uso limitado de temporário.
O diâmetro externo da roda deve ser o mesmo que o diâmetro interno do pneu.
Objetos na estrada, como buracos, vidro, metal, pedras, detritos de madeira, lancis e tal, que poderiam danificar um pneu, devem ser evitados. E, por favor, diminua a velocidade enquanto estiver dirigindo sob condições atrozes e condições precárias de terreno.
Para preservar a segurança no trânsito e a vida útil dos pneus, a ZC Rubber recomenda a segurança de condução e evita acelerações bruscas, frenagens ou curvas em situações desnecessárias.
Se você sentir que o carro está instável ou sentir ruídos ou vibrações incomuns, pare seu carro em local seguro e inspecione os pneus. Mesmo se nenhum defeito visível for encontrado, dirija devagar e peça ao seu revendedor para inspecionar seus pneus o mais rápido possível.
Certifique-se de seguir as instruções no manual do proprietário do carro ou no cartaz de informações do pneu do veículo no carro para manter a pressão adequada dos pneus (condução de particularidade na estrada e / ou ao transportar cargas pesadas).
Nunca sangre ou reduza a pressão do ar quando os pneus estiverem quentes durante a condução.
Pressão excessiva ou insuficiente (incluindo pneu de spa) pelo menos uma vez por mês e antes de cada longa viagem.
Nunca encha além de 275 kPa (2,75 bar, 40 psi) para depositar as contas.
A inflação do pneu deve ser feita em uma gaiola de segurança.
Pneus de inverno (studless, stud ou pneus de neve) não devem ser misturados com outros tipos de pneus.
O novo pneu de inverno não deve passar por 80 km / h durante os primeiros 100 km.
Ao dirigir em estradas de inverno, partidas repentinas e paradas rápidas devem ser evitadas.
Ao usar correntes de pneus, certifique-se de usar as correntes de tamanho adequadas e fixe com prioridade ao eixo de acionamento.
Evite dirigir com correntes para pneus por longas distâncias em estradas sem neve ou gelo compactados.